Entomologia Forense na prática: do laboratório à utilização do vestígio


Resumo

Para que os vestígios entomológicos sejam mais valorizados e, consequentemente, mais utilizados para a elucidação de questões de interesse policial e judicial é imperativo que existam maiores investimentos em estudos, na formação de recursos humanos especializados e na aproximação entre a academia e os órgãos de perícia oficial, promovendo uma conscientização coletiva sobre a importância das diversas aplicações dos “insetos peritos” em casos concretos na prática.


Palavras-chave

Insetos
Entomologia Forense
Biologia Forense.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Revista Brasileira de Criminalística

Compartilhe

Download

Autor(es)

  • Victor Wilson Botteon,
  • Victor Wilson Botteon

    Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina (IGP/SC).

    Perito Criminal Geral do Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina (IGP/SC). Ex-Perito Criminal do Estado de São Paulo. Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e Mestrado em Ciências pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, da Universidade de São Paulo (CENA/USP). Autor de publicações científicas nas áreas de Entomologia e Ciências Forenses. Atua como professor de Criminalística e Medicina Legal em cursos preparatórios para concursos públicos.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)