Introdução à Biologia Forense


Resumo

O livro intitulado “Introdução à Biologia Forense” foi idealizado pelos peritos criminais Claudemir Rodrigues Dias Filho e Pablo Abdon da Costa Francez, dos Estados de SP e PA, respectivamente, contando com a colaboração de diversos autores de renome da área.

Palavras-chave

resenha
Biologia
Hematologia
Tricologia
Entomologia
Botânica
Genética
Perícia Ambiental
Vestígios Biológicos

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Copyright (c) 2018 Revista Brasileira de Criminalística

Compartilhe

Download

Autor(es)

  • Victor Wilson Botteon,
  • Victor Wilson Botteon

    Universidade de São Paulo

    Possuo graduação em Bacharelado (2009-2013) e Licenciatura (2010-2016) em Ciências Biológicas pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Fui bolsista Fealq e Fapesp de iniciação científica em estágios realizados durante a graduação. Sou Mestre em Ciências (2016-2018) pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP), bolsista CAPES. Durante o curso de Mestrado, atuei como monitor da disciplina de Metodologia do Ensino em Ciências Biológicas II (ESALQ/USP), pelo Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da USP; como presidente da Associação de Pós-graduandos (APG-CENA) e representante discente da Comissão de Pesquisa do CENA (gestão 2017-2018). Sou estudante de especialização lato sensu em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Possuo experiência em desenvolvimento de projetos e pesquisas na área de Entomologia, com ênfase em criação de insetos, trabalhos em manejo integrado de pragas e controle biológico. Experiência na área de docência no Ensino Médio e Superior na área de Ciências Biológicas, ministrando palestras, aulas e oferecendo cursos livres e de extensão na área forense. Atuei na área de perícias criminalísticas no Estado de São Paulo, com experiência em investigações técnico-científicas, perícias diretas e indiretas de atendimento de locais de crimes de naturezas diversas e perícias laboratoriais. Autor de publicações em revistas científicas sobre Entomologia e Ciências Forenses. 

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)