RBC: matéria prima para os praticantes da perícia


Resumo

Polícia Técnica, Científica, Técnico-Científica ou Instituto Geral de Perícia são algumas das principais denominações dadas aos órgãos que congregam funcionários públicos cujo propósito é analisar locais de crimes e examinar materiais relacionados à prática delituosa. Os resultados dessas análises servem como um dos principais pilares não apenas do inquérito policial, mas também do processo penal.

Palavras-chave

Criminalística
Ciências Forenses

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Copyright (c) 2015 Revista Brasileira de Criminalística

Compartilhe

Download

Autor(es)

  • Bruno Telles,
  • Charles Albert Andrade,
  • Claudemir Rodrigues Dias Filho,
  • Elvis Medeiros de Aquino,
  • Juliano de Andrade Gomes,
  • Bruno Telles

    IC/DF

    Charles Albert Andrade

    IC/DF

    Claudemir Rodrigues Dias Filho

    IC/SP

    Elvis Medeiros de Aquino

    IC/SP

    Juliano de Andrade Gomes

    IC/DF

    Juliano Gomes é Licenciado em Física pela Universidade de Brasília, Especialista em Perícia Criminal pela Universidade Católica de Brasília, Mestre em Física pela Universidade de Brasília, Doutor em Física pela Université Pierre et Marie Curie (Paris), Pós-Doutor em Química pela Universidade de Brasília e Pós-Doutor em Física pela Universidade de Brasília; atua como perito criminal na Seção de Delitos de Trânsito do Instituto de Criminalística da PCDF e como pesquisador na Seção de Perícia Documentoscópica.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>