Toxicologia Forense - Teoria e Prática


Resumo

Toxicologia Forense – Teoria e Prática, chega a terceira edição com o mesmo objetivo das edições anteriores: contribuir na formação e capacitação de novos profissionais das ciências forenses e operadores do Direito.

Em trabalho de ampla pesquisa, reúne cuidadosa seleção dos fundamentos da Toxicologia Forense, analisa o contexto, consequências e impactos fisiológicos e comportamentais a partir da análise laboratorial das principais drogas lícitas e ilícitas, praguicidas, gases tóxicos e tóxicos metálicos. 

Nesta edição foram acrescentados novos capítulos: Entomotoxicologia, ciência que permite ampliar o universo de obtenção de provas materiais na investigação criminal; Análise Toxicológica em Matrizes Biológicas que, orienta sobre o tratamento, preparação, extração, identificação e quantificação de agentes tóxicos nas mais diversas matrizes além da substantiva ampliação do capítulo sobre a validação de métodos, fundamental para a formação da prova material qualificada e do controle de qualidade do serviço forense prestado à sociedade brasileira.

Palavras-chave

Toxicologia
Química Forense

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Copyright (c) 2013 Revista Brasileira de Criminalística

Compartilhe

Download

Autor(es)

  • Pablo Alves Marinho,
  • Marcos F Passagli,
  • Pablo Alves Marinho

    Policia Civil de Minas Gerais

    Farmacêutico e Bioquímico pela UFMG, Mestre em Toxicologia pela UFMG, Perito Criminal da Policia Civil de MG, professor de Toxicologia do Centro Universitário UNA em Belo Horizonte-MG e da Academia de polícia civil de MG.

    Marcos F Passagli

    Secretaria de Estado de Defesa Social, Belo Horizonte (MG)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)