Estudos de caso, protocolos práticos e princípios fundamentais: como aprimorar a Ciência Forense?


Resumo

Chegamos à segunda edição de 2024 da Revista Brasileira de Criminalística (RBC). E, com muita alegria e orgulho do trabalho desenvolvido, entregamos mais uma série de artigos de extrema qualidade e que se propõem a colaborar com o desenvolvimento da Ciência Forense. Esta edição, em especial, nos mostra a importância de estudarmos, a partir da análise de casos, os princípios que permeiam a Criminalística e entender quais as melhores formas de manejo, análise e interpretação dos vestígios. O desenvolvimento de protocolos e controles de qualidade que consideram o todo na produção da prova pericial é o que guia a discussão. 


Palavras-chave

Criminalística
Ciência Forense

Referências

  1. --

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Criminalística

Compartilhe

Download

Autor(es)

  • Caio Henrique Pinke Rodrigues,
  • Maria Eduarda Azambuja Amaral,
  • Rodrigo Studart Corrêa,
  • Juliano de Andrade Gomes,
  • Caio Henrique Pinke Rodrigues

    Maria Eduarda Azambuja Amaral

    Rodrigo Studart Corrêa

    Juliano de Andrade Gomes

    IC/PCDF

    Juliano Gomes é Licenciado em Física pela Universidade de Brasília, Especialista em Perícia Criminal pela Universidade Católica de Brasília, Mestre em Física pela Universidade de Brasília, Doutor em Física pela Université Pierre et Marie Curie (Paris), Pós-Doutor em Química pela Universidade de Brasília e Pós-Doutor em Física pela Universidade de Brasília; atua como perito criminal na Seção de Delitos de Trânsito do Instituto de Criminalística da PCDF e como pesquisador na Seção de Perícia Documentoscópica.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3